Cinto de segurança: um aliado importante na preservação da vida

Tempo de leitura: 1 minuto

colocando o cinto de segurança

Os carros das principais marcas vendidas no Brasil são equipados com diversos itens de segurança. Entre eles está o cinto de segurança, que aparece como o item mais eficaz na redução de riscos de ferimentos graves e mortes em acidentes de automóveis. Mesmo que você esteja em um carro que ofereça diversos itens de segurança é importante usar o cinto de segurança quando o veículo estiver em movimento.

Para sua própria proteção e dos demais ocupantes do veículo, o cinto de segurança impede, em caso de colisão, que seu corpo seja arremessado contra o volante, para-brisa e até mesmo para fora do carro. Quem viajam no banco traseiro também precisa fazer uso do cinto de segurança. Os passageiros sentados no banco de trás sem o devido uso dos cintos de segurança, não somente se põem em perigo, como também colocam em perigo os passageiros dos bancos dianteiros. Em caso de colisões frontais, esses são arremessados em direção do motorista ou passageiros do banco dianteiro.

Estudos baseados nas estatísticas sobre acidentes em estradas e ruas brasileiras mostram que passageiros que usam corretamente os cintos de segurança, têm uma chance maior de sobreviver em um acidente grave do que quem não faz uso do cinto de segurança. Por esse motivo, a utilização deste item de segurança é exigida legalmente em diversos países pelo mundo.

 

Conheça o portal de veículos do Grupo Líder, acesse: www.carlider.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *