Conheça o T-Cross

Tempo de leitura: 2 minutos

Tendo seu anuncio simultaneamente nos três continentes onde será produzido, sendo eles Europa, Ásia e América, a nova SUV da Volkswagen batizado de T-Cross chega as concessionárias no próximo mês.  

O T-Cross faz parte dos cinco SUVs que a montadora pretende lançar na América Latina até 2020. Durante o anuncio mundial, o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si reforça que “O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que chega para revolucionar os padrões de seu segmento”. Ele completa dizendo É um carro global, que traz alterações para o gosto e perfil dos clientes da América Latina, reforçando a nossa estratégia de Regionalização”.

“O T-Cross que será feito no Brasil traz mudanças em seu design, maior espaço interno e é mais alto que o modelo europeu, além de ser um modelo seguro, conectado e cheio de tecnologia”, conclui.

Analisando o T-Cross

Feito para atender todas as expectativas e solicitações do consumidor, o T-Cross tem o slogan de “Ele é mais”, pois a ideia da Volkswagen é que ele o melhor em tudo que se comparado a outros SUV e que isso fique gravado como diferencial na cabeça do consumidor.

Externamente falando, o T-Cross possui a plataforma MQB, com distância entre-eixos de 2,65 m, o que garante o bom espaço interno. A carroceria possuiu cerca de 4,20 m de comprimento.

O porta malas do modelo tem cerca de 373 litros, mas existe uma opção de aumentar a capacidade do bagageiro, onde deixando o encosto dos assentos mais vertical e prendendo os bancos nas travas laterais, o modelo atinge cerca de 420 litros.

Internamente, o modelo possui ar-condicionado digital, com saídas traseiras e entradas USB. Completam os itens de série: sensores de luz e chuva, detector de fadiga, retrovisor interno antiofuscante, start-stop (que desliga o carro em paradas rápidas), acesso e partida com chave presencial, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas de 17 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro e central multimídia de 6,5 polegadas.

Saídas de ar traseiras com entradas USB

Desempenho do T-Cross

O modelo vem de fábrica com um motor 1.4 TSI turbo flex de 150cv. De acordo com a fábrica, o T-Cross 250 TSI acelera de 0 a 100 em 8,7 segundos e chega a 198 km/h de velocidade. A direção do veículo é leve.

Ainda segundo a Volkswagen, o consumo é de 11 km/l, na cidade, e 13,2 km/l, na estrada, rodando com gasolina. Na hora de parar, vindo a 100 km/h, ele freia em 37,8 metros.

Com todos esses atributos, o T-Cross já está pronto para realizar o desejo da Volkswagen em ser líder de vendas no segmento de SUV.

Conheça o portal de veículos do Grupo Líder, acesse o site e a página no Facebook e fique sempre atualizado sobre o mercado de automóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *