Tempo de leitura: 2 minutos
Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Jeep é prevista para chegar no mercado brasileiro em junho de 2019. A versão já chegou bem avaliada pela critica e por parte dos consumidores.
Seguindo o conceito da frase imortalizada no filme “O Leopardo”: “Tudo deve mudar para que tudo fique como está.”, o Wrangler deve continuar no topo do segmento off-road, mas sendo um pouco mais do mesmo, para não perder sua essência.
Conhecendo o novo Jeep Wrangler
A nova geração terá três versões diferentes, a Wrangler Sport com duas portas, a Wrangler Sahara com modelos de 2 e 4 portas e a inédita Wrangler Rubicon com 4 portas. Acredita-se que o preço deve variar entre R$ 200 e R$ 280 mil.
Todas as versões serão equipadas com o poderoso motor 2.0 turbo, de 273 cv. A potência é composta pelo torque de 40,8 kgfm, além do V6 3.6 de 285 cv. Para garantir toda a performance, o câmbio é automático de oito marchas com tração 4×2 com função 4×4.
A mais fortes das atualizações por aqui são as que envolve tecnologia, agora o Jeep conta com um sistema Uconnect de quarta geração, composta por uma tela que varia de 5 a 8,4 polegadas. O sistema é capaz de se conectar com o Apple CarPlay e o Android Auto, além de ter entradas USB e conexão com GPS tudo em definição HD.
Em relação ao design, o modelo se manteve quase o mesmo, já que os faróis ainda são arredondados, formas quadradas, grade de sete ranhuras verticais, para-lamas marcantes. O capô ficou mais arredondado, com o para-brisa mais inclinado.
Tanto a suspensão quantos aos pneus foram projetados para engolir lama, pedras e água em terra: a articulação dos eixos é impressionante e o fato de poder desativar a barra estabilizadora dianteira aumenta ainda mais o curso das rodas e a agilidade do veículo em trilhas.
Conheça o portal de veículos do Grupo Líder, acesse o site e a página no Facebook e fique sempre atualizado sobre o mercado de automóveis.