Tempo de leitura: 1 minuto
Entre as características mais valorizadas nos últimos anos pelo consumidor de carros está a tecnologia.
Engana-se quem acredita que a tecnologia buscada pelo mercado automotivo restringe-se aos dispositivos de segurança, de diagnóstico e desempenho. Hoje as comodidades oferecidas pelas centrais multimídia, principalmente a conectividade, se destacam cada vez mais.
A última novidade no setor foi a integração do Waze, o mais popular aplicativo de navegação, ao Android Auto, diretamente na central multimídia dos veículos.
O Waze possui uma rede internacional de mais 75 milhões usuários ativos mensais, 420 mil editores de mapa voluntários e múltiplos parceiros de processamento de dados. É um dos principais aplicativos de navegação e certamente um dos mais utilizados no Brasil.
O modelo que inaugura a novidade no país é o novo Chevrolet Onix, o carro mais vendido do pais.
Android Auto x espelhamento
Diferente do que acontece nos sistemas de outros modelos, em que o aplicativo ou a tela do celular é “espelhada” no painel do carro, uma reprodução que não permite qualquer interação pela tela do carro, a nova facilidade permite que o app se processe diretamente na central, permitindo o inteiro acesso às funções do aplicativo por meio da tela do MyLink.
As vantagens desta tecnologia incluem a visualização em tela maior, possibilidade de utilização do comando de voz do veículo para a interação com o aplicativo, tornando seu uso menos distrativo e, portanto, mais seguro.
Através dessa atualização do Android Auto, será possível não apenas inserir um destino e escolher rotas como documentar alertas para outros usuários que estejam na mesma rota.
A facilidade será em breve ampliada para outras marcas e modelos, enquanto isso a GM sai à frente reforçando seus pacotes de tecnologia embarcada.
Conheça o portal de veículos do Grupo Lider, acesse o site e curta nossa página noFacebook.