Tempo de leitura: 3 minutos
O lançamento mais esperado do ano da FIAT já pode ser encontrado nas concessionárias.
Responsável por substituir os modelos Punto e Bravo e fazer frente a concorrentes como Onix, HB20 e, nas versões mais caras, o novo VW Polo (ainda a ser lançado), o Argo será decisivo para a montadora italiana.
Após o suspense e longa espera, o Argo foi apresentado em três motorizações, 1.0, 1.3 e 1.8, com preço inicial de R$46.800,00.
Três opções de câmbio – manual e automatizado, ambos de 5 marchas, além do automático de 6 marchas – deixaram o modelo ainda mais versátil, podendo chegar, na versão topo de linha (ARGO HGT 1.8 AT6 )aos R$ 70.600,00.
O motor 1.0 é de 3 cilindros, rende 77 cavalos e é complementado pela transmissão manual de 5 marchas. Já a opção de motorização 1.3, de 109 cavalos, pode ser equipada tanto com o câmbio manual como o automatizado. Finalmente, a motorização 1.8, têm potência de 139 cv e pode ser equipada com câmbio manual ou automático de 6 marchas.
Destaques do Argo
Entre os pontos que mais chamam atenção no lançamento da Fiat estão o desenho e acabamento do modelo.
Linhas bem definidas, vincos nas portas, faróis e lanternas modernas deixam o modelo com jeito urbano, mas elegante, colocando-o à frente de seus concorrentes mais diretos.
O acabamento também é superior, com materiais de boa qualidade e encaixe justo das peças, o que eleva o visual interior para torná-lo mais sofisticado.
O Argo também é confortável pelo espaço interno, com boa acomodação para as pernas dos passageiros traseiros, permitindo que quatro pessoas ocupem o veículo confortavelmente.
O formato do volante e o desenho do painel de instrumentos têm detalhes que lembram a Toro e o Renegate e começaram a fazer parte da identidade visual dos veículos da montadora.
A versão topo de linha conta ainda com uma faixa vermelha que acompanha o desenho do painel, rodas aro 17 e detalhes em vermelho também no exterior.
No quesito tecnologia embarcada, a Fiat também caprichou. A versão de entrada já vem equipada, de série, com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, sistema star/stop, display de instrumentos digital de alta resolução, isofix, banco do motorista com ajuste de altura, travas e vidros elétricos, além de entrada USB para passageiros traseiros.
É possível incrementar a versão com boa lista de opcionais e acessórios, entre ele eles tela multimídia de 7 polegadas, controle de tração e estabilidade, câmera de ré, assistente de partida em rampa, luz ambiente, entre outros.
Destaque ainda para a conectividade com smartphones, seja o sistema android ou iOS.
Conheça o portal de veículos do Grupo Líder e siga nossa página no Facebook.
Galeria: