Tempo de leitura: 2 minutos
A segunda geração do Chevrolet Cruze finalmente chegou ao Brasil. Equipado com o novo motor 1.4 Ecotec turbo, Flex, injeção direta e sistema stop/start, o sedã tem visual renovado e é vendido com preços a partir de R$89.990,00.
Visual
Segundo a montadora, o visual do novo Cruze foi influenciado pelos novos Chevrolet Impala e Malibu, recebendo também o DNA da marca, com os faróis e a grade superior integrados e entradas de ar bipartidas.
Com linhas horizontais que alongam o carro e com traseira mais alta, o modelo ficou mais moderno e imponente.
Entre as versões, as diferenças são tímidas: na top as rodas são escurecidas e o revestimento interno é cinza claro, mais elegante que as demais, com acabamento em preto.
Equipamentos
Fabricado na Argentina, o novo modelo conta com melhorias em dirigibilidade, performance e conforto.
Já desde a versão de entrada (LT), o Cruze é equipado com ar-condicionado digital, direção elétrica ajustável em altura e profundidade, serviço On Star com sistema de navegação, central multimídia MyLink compatível com Car Play e Android Auto, câmera de ré, além de airbags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro e controles de estabilidade e tração.
A versão top (LTZ Plus), recebe, ainda, um pacote que reforça a tecnologia embarcada principalmente focada em segurança: alerta de colisão dianteiro, sistemas de auxilio em manobras de estacionamento, indicador de saída involuntária de faixa, sensor de ponto cego e indicador de distância do veículo à frente. O LTZ PLus conta, ainda, com alguns itens de conforto, como carregador de celular por indução e banco do motorista com ajuste elétrico, além de leds diurnos, sensores de estacionamento frontais, bancos de couro na cor cinza, retrovisores rebatíveis, chave presencial, partida remota, sensor de luz e chuva, computador de bordo com tela colorida de alta definição, airbags laterais de cortina e GPS já presentes desde a versão LT.
O que ficou de fora?
Apesar de todo esse arsenal, o Cruze deixou de fora alguns itens especiais como teto solar, ar-condicionado duas zonas e faróis de xenônio presentes em concorrentes de mesma faixa de preço, como o Ford Focus Titanium Plus.
Mesmo com esses desfalques o conjunto de equipamentos oferecido é ainda superior que a maioria dos sedãs, inclusive o Ford.
Seu bolso
Em questão de economia, o Cruze também evoluiu. O novo motor 1.4 turbo flex, conta com o sistema de partida Stop/Start que, aliado à função eco do computador de bordo e aos novos pneus 16% menos resistentes ao rolamento, ajudam a redução do consumo de combustível.
Abastecido com gasolina, o Chevrolet roda 11,2 km/l nos percursos urbanos e 14 km/l nos rodoviários. Já no etanol, rende 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada.
Versões do novo Chevrolet Cruze:
Conheça o portal de veículos do Grupo Lider, acesse www.carlider.com.br