Tempo de leitura: 1 minuto
O Toyota Corolla, carro mais vendido no mundo em 2015, passou por nova reestilização tanto no modelo europeu, mais sóbrio e sofisticado, quanto no americano, mais esportivo e ousado.

No modelo europeu os faróis ficaram mais estreitos e são agora de LED, a grade frontal é menor e mais baixa e o para-choque ganhou formato aerodinâmico e linhas mais marcantes.
Além disso as maçanetas foram alteradas e as lanternas traseiras conservaram o formato mas ganharam novo layout interno, também em LED.
Como itens de série foram incluídos em todas as versões os sistemas de segurança de pré-colisão, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.
A atualização começa a ser comercializada na Europa no segundo semestre deste ano.

Já o modelo norte-americano, que é voltado para um público mais jovem (nos EUA o Corolla é considerado sedã compacto) ganhou faróis e grade frontal mais afilados, máscara negra nos faróis e entrada de ar maior e bem mais robusta.
Todas as versões disponíveis ganharam som com Bluetooth, câmera de ré e faróis de LED.
A versão especial comemorativa do aniversário de 50 anos do Corolla nos EUA ganhou, ainda, de série, rodas aro 17, sistema de áudio Entune, painel de instrumentos em TFT de 4,2 polegadas, carpete e placas comemorativas.
Ainda não há previsão para a atualização do modelo brasileiro, que segue a linha do europeu nos últimos anos.

O Carlider é o portal de veículos do Grupo Líder no Rio de Janeiro. Para saber mais, acesse www.carlider.com.br