Como manter seu carro com cara de novo

Tempo de leitura: 1 minuto

carro com cara de novoQuem é apaixonado por carro quer sempre ver o seu bem cuidado, um carro com cara de novo. Mesmo os carros que saíram há pouco tempo da concessionária precisam de cuidados quase diários para não ficar com a aparência de velho nos primeiros meses de uso. Para manter aquela aparência de “novinho em folha” é preciso cuidar da limpeza interna e externa, assim como das manutenções preventivas.

Não espere que a chuva lave o seu carro

A lataria do carro normalmente é a primeira vítima dos efeitos do tempo. A dica é lavar o carro periodicamente e não esperar dias de chuva para tirar aquela poeira que fixa no seu carro. A sujeira em excesso pode danificar a pintura. Use apenas água, sabão neutro, uma esponja macia e força das mãos moderada. Para evitar o desbotamento da pintura e manter a lataria com maior brilho, vale encerar o carro de tempos em tempos.

Não ignore a beleza interior

Cesto de lixo dentro do carro é sempre uma boa opção para evitar papéis espalhados pelo carro. Mas além do cesto, outros cuidados de conservação também são importantes. Aspire as forrações dos bancos e assoalhos, aplique silicone nas partes plásticas e hidrate o couro, caso tenha.

Aparência não é tudo

A aparência conta muito, mas de nada adianta ter um carro bonito que te deixa na mão com frequência. Realize as revisões conforme o manual do veículo indica, evite andar com o tanque na reserve e sempre abasteça em postos confiáveis. Essas são algumas dicas fundamentais para manter o seu carro bem cuidado.

Saiba mais sobre o Carlíder em www.carlider.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *